Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dia 15 de abril de 2016 – Sinónimos de Leitura 2016 – 5.ª edição – Dia 5



Destaque:

= Às 17h30 =

Palestra “A Espiritualidade, a Ciência e os Valores Universais”, com Luís Portela.



“Luís Portela nasceu em 1951 no Porto, onde se licenciou em Medicina. Exerceu atividade clínica apenas durante três anos e foi durante seis docente universitário. Aos vinte e um anos iniciou a sua atividade empresarial e aos vinte e sete assumiu a presidência daquele que entretanto se tornou um dos maiores grupos farmacêuticos ibéricos - a Bial. Em 1994, criou a Fundação Bial, que além de conceder Bolsas de Investigação Científica, atribui um dos maiores prémios europeus na área da Saúde. Luís Portela é Comendador da Ordem do Mérito, de que mais tarde veio a receber a Grã-Cruz. É também Professor Honorário da Universidade de Cádiz, em Espanha. Em 1998, foi distinguido com o Prémio de Neurociências da Louisiana State University, nos EUA.”
In WOOk, In [em linha]. Lisboa 2016. [consultado 06 de abril 2016]. Disponível em: http://www.wook.pt

= Às 21h30 =

Apresentação do livro “Lugar sinónimo” de Pedro Oliveira Tavares e João Pereira.
Obra com ilustração de Christina Dos Santos, Arturo García Giner e Nuno Rufino e prefácio de Lídia Jorge. Apresentação a cargo de Susana de Sousa.


Durante o dia teremos sessões de conto para os bebés, a cargo de Lénia Santos, com as suas sessões “Colo dos sentidos”, para bebés dos 0 aos 12 meses e “Bico Bico Sarabico”, para bebés dos 12 aos 24 meses. Estas sessões serão realizadas nas Creches da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Vila Real de Santo António.
Na nossa Biblioteca, haverá também sessões de conto a cargo de Margarida Gomes e Mariana Cardoso, para o público infantil.
Para uma informação mais pormenorizada, consulte a programação aqui.