Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

sábado, 16 de maio de 2020

Dia 19 de maio de 2020 - Reabertura da Biblioteca Municipal




Após o período de encerramento ao público, a Biblioteca municipal Vicente Campinas de Vila Real de Santo António vai, a partir do próximo dia 19 de maio, terça-feira, numa primeira fase entre as 9h00 e as 13h00, retomar o serviço de empréstimo domiciliário. Os utilizadores poderão a partir dessa data solicitar o empréstimo de documentos (livros, CD-Audio e DVD), através de e-mail: biblioteca@cm-vrsa.pt ou contacto telefónico 281 510 050, indicando o documento pretendido (título e autor), o número de leitor e nome completo, ou fazê-lo presencialmente.
Os munícipes que não estejam inscritos na BMVC e que estejam interessados em aceder ao serviço, deverão contactar os serviços, por telefone, e-mail, ou presencialmente e solicitarem a sua inscrição.
Está também disponível a devolução presencial de documentos que se encontrem em posse do leitor.
No sentido de garantir a segurança nos processos de requisição/devolução, os documentos emprestados serão previamente desinfetados e devidamente acondicionados e os documentos provenientes de devolução serão sujeitos a um período de quarentena, não podendo ser requisitados nos 7 dias seguintes.
Encontra-se ainda disponível o serviço de digitalização parcial de documentos que integrem o fundo documental da biblioteca, devendo o mesmo ser solicitado por telefone ou e-mail.
A abertura condicionada do serviço pretende continuar a promover o empréstimo de documentos aos utilizadores e munícipes, permitindo que a população tenha acesso a livros, CD-Audio e DVD durante este período de confinamento.