Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia 23 de abril 2013 – Sinónimos de leitura, 2.ª edição – dia 5


Destaque:


Dia 23 de abril comemora-se o dia mundial do livro e uma das propostas dos Sinónimos de Leitura é a tertúlia  o tema “O livro: literatura e não só”, moderada por Susana de Sousa, do Jornal do Baixo Guadiana.
Às 18h00, na Sala Polivalente desta biblioteca, participação livre.


 
 

Outra boa proposta serão as duas sessões de Concerto Comentado, para público infanto-juvenil da responsabilidade do  prof. Rui Martins do Conservatório Regional de VRSA, respetivamente, às 10H00 e às 11h00.


Rui Martins

Rui Martins, professor de música nos Conservatórios de Vila Real de Santo António, Olhão e Faro.
Fez os seus estudos na Academia e no Conservatório de Musica de Lisboa com os professores J. Coutinho, N. V. de Almeida, e P. Naggy.
Estudou, também, em França, guitarra e harmonia com A. Ponce e A. Weber e M. Rosset, professores do Conservatório Superior de Paris. Obteve o diploma superior de guitarra do Conservatório Nacional de Região de Música de Courneve e a Medalha de ouro - 1º Prémio (diploma superior) da Escola Nacional de Música de Fresnes. Foi professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Bois-Colombes (região de Paris) e na Escola de Música de St. Witz (França). Foi concertista, diretor de orquestra e júri de diversos concursos do ensino musical.




A sessão do conto será às 14h30 com a educadora Fátima Valentim.
 

Como sempre, a Feira do Livro e as oficinas de manualidades e expressão plástica estarão em funcionamento até ao final da tarde.