Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 10 de março – Curso Breve da Nova Literatura Portuguesa



A Biblioteca Municipal Vicente Campinas realiza no dia 10 de março o Curso Breve da Nova Literatura Portuguesa (1990-2010): Poesia e Microficção, ministrado pelo Projecto Experimet’arte.

É uma ação de formato intensivo, de 9 horas, sujeita a inscrição gratuita, prévia e limitada, aberta ao público em geral, mas vocacionada, preferencialmente, a professores do 3.º. ciclo, ensinos secundário e universitário, animadores socioculturais, mediadores de leitura, bibliotecários e técnicos de biblioteca.

A sua estrutura será de três blocos, sendo o primeiro das 9h30 até às 13h00. Após a interrupção do almoço, os trabalhos serão retomados às 14h00 e durarão até às 19h00 e o último momento do curso será um Recital performance comentado. Não inclui almoço.

O Curso emitirá um Certificado final, mas não fornece créditos de formação para os docentes.

Inscrições e informações nesta biblioteca, presencialmente ou através do telefone 281 510 050 ou no e-mail indicado na barra lateral (Contactos).


“Tanto a novíssima poesia como a novel e fértil microficção portuguesas – géneros sobre os quais ainda recai um acentuado desconhecimento e alguns preconceitos e estereótipos – podem, de facto, pelas suas indesmentíveis vitalidade e diversidade, constituir-se como recursos úteis, dinâmicos e eficazes para a criação e/ou aumento e consolidação dos hábitos de leitura.”
Experiment’arte