Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Serviço educativo - de 2 a 31 de janeiro -

  

A programação de janeiro do serviço educativo desenvolvido nesta biblioteca municipal, além das Visitas Guiadas, inclui ainda a Hora do Conto, o “Conta lá!” e “Contos Interculturais”.



Os Ratinhos do mar
  
O “Conta lá!” efetua-se às terças, quartas e sextas-feiras,  sempre às 10H30,  com  as  histórias Os Ratinhos do mar, de Kenneth Steven e ilustrações de Louise Ho, contada por Maria Assunção Constantino, para o pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos, e Sebastião regressa a casa, de Nuno Markl e ilustrações de Joana Quental, contada por Mariana Ornelas do Rego, para os 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos.



Sebastião regressa a casa
  
Os “Contos Interculturais”, com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Real de Santo António, apresenta a história A Menina gigante, de Manuel Jorge Marmelo e Maria Miguel Marmelo, contada pela Rita Prieto e pela Daniela, às quintas-feiras, também às 10H30.
    

 
A menina gigante


Ambas ações do "Conta lá!"  necessitam de marcação prévia e, embora preferencialmente apontadas para o público infanto-juvenil escolar, são, também, abertas ao  público em geral, como, agradavelmente já tem acontecido, com a Casa do Avô de Vila Real de Santo António.


"Conta lá!" com a Casa do Avô de VRSAntónio com o conto tradicional
Urso Doce Laranja contado por Mariana Ornelas do Rego


Completa a programação o Ateliê de Artes Plásticas que convida os mais petizes para uma viagem à descoberta do desenho, às 16h00 das quartas-feiras.