Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Até 26 de fevereiro de 2021 – Concurso Nacional de Leitura

 

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas associa-se ao Plano Nacional de Leitura e promove, até ao dia 26 de fevereiro de 2021, a fase municipal do

Concurso Nacional de Leitura – 14.ª edição – 2020/2021

Direcionado aos alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, visa estimular o gosto e o prazer da leitura, a 2ª  fase deste concurso, conta com a participação de alunos das escolas do Concelho, concretamente, da Escola Básica de Monte Gordo e D. José I de Vila Real de Santo António, do Agrupamento de Escolas D. José I, e da Escola Secundária de Vila Real de Santo António e da Escola Básica D. Fernando de Vila Nova de Cacela, estas duas do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, apurados na fase escolar.
Este ano, face às regras do atual confinamento, derivado das medidas de contingência à pandemia da COVID-19, a fase municipal  do Concurso Nacional de Leitura realiza-se com os ajustes necessários, sendo o apuramento dos participantes realizado através das ferramentas digitais.
Organizado pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Autarquias e Bibliotecas Municipais.