Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

terça-feira, 12 de abril de 2016

Dia 12 de abril de 2016 – Sinónimos de Leitura 2016 – 5.ª edição – Dia 2



Destaque:

= Às 17h30 =

Encontro com o escritor Carlos Brito para conversa com os leitores, sobre o seu mais recente livro, “As três mortes do Lobisomem e outras rebeldias”, estórias construídas a partir das memórias da sua infância e juventude.
 

“Político, ficcionista e poeta. Com apenas dois anos de idade veio para casa dos avós, na vila de Alcoutim, razão pela qual se sente algarvio por opção. Estudou no Liceu de Faro e, na Escola Veiga Beirão, em Lisboa, concluiu o curso do Instituto Comercial. (…) Foi eleito deputado pelo P.C.P., ora pelo círculo de Faro, ora pelo de Lisboa, chegando a presidente do seu grupo parlamentar na Assembleia da República. (…) Colaborou regularmente no Jornal do Algarve, na República e na revista Vértice. Foi director do “Avante!”, órgão oficial do Partido Comunista, de 1992 a 1998.
Foi galardoado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pela actividade parlamentar e política e, em 2004, com a Ordem da Liberdade (Grande-Oficial).”
Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. VI, Lisboa, 1999 [aumentado em Out. de 2011]

In DGLB/autores [em linha]. Lisboa 2016. [consultado 06 de abril 2016]. Disponível em: http://www.dglb.pt


Durante a manhã, teremos sessões de conto destinadas ao público infantil, “Histórias com Música”, com Nélson Ramiro e “Sessão de Conto” com Margarida Gomes e Mariana Cardoso.
Para uma informação mais pormenorizada, consulte a programação aqui.