Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dia 27 e 28 de janeiro de 2016 - “Alena’s Project” - Sessões de sensibilização sobre Bullying





A Biblioteca Municipal Vicente Campinas recebe, durante este mês de janeiro, o “Alena’s Project”, movimento solidário contra o bullying, com a realização de sessões de sensibilização e uma exposição.
A exposição “Alena’s Project” estará patente ao público entre o dia 6 e 30 de janeiro.
No fim do mês, concretamente, nos dias 27 e 28 de janeiro, realizar-se-ão sessões de sensibilização contra o bullying, levadas a cabo pelos psicólogos do Núcleo de Estudos e Intervenção em Psicologia da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, com a presença de Lusine Breitscheidel, mentora do projeto e mãe de Alena Breitscheidel.
A sessão de 27 de janeiro é aberta ao público em geral, com entrada livre, e terá início às 18h00. A 28, vão ter lugar sessões de manhã e de tarde para professores e alunos.

“Este projeto começou em 2011 e conta a história de Alena Breitscheidel, menina de nove anos que foi vítima de abusos físicos e emocionais, numa reputada escola da cidade onde reside. A mãe, artista plástica, após infrutíferas tentativas de acabar com o sofrimento da filha, teve a ideia de apelar à ajuda de dezenas de artistas espalhados pelo mundo, tendo assim nascido um extraordinário movimento solidário a nível global.
Este evento foi já exibido em S. Petersburg, Rússia e em Ubá, no Brasil. O grande objetivo é alertar para a problemática que afeta crianças e jovens pelo mundo inteiro, tendo a arte e os artistas um papel pacificador, tentando ajudar, neste caso, a combater o bullying.”