Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia 19 de abril 2013 – Sinónimos de leitura, 2.ª edição – dia 2


Destaque:

Neste segundo dia dos Sinónimos de Leitura teremos a apresentação do último livro de João Caldeira Romão,
O valor das coisas.




"Este livro do  professor João Romão, que a Viprensa tem o grato prazer de editar, compila um conjunto de crónicas escritas pelo autor, ao longo de mais de duas décadas, no Jornal do Algarve. Crónicas que, para além de serem um bom exemplo do que é exercer-se uma cidadania ativa, através de uma reflexão crítica sobre temas da nossa vida social, cultural, económica e política, alguns dos quais permanecem hoje bastante atuais, identificam problemas e apontam caminhos alternativos, num exercício de escrita livre e responsável, perfeitamente identificado com a personalidade do autor."
 Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve



João Caldeira Romão


João Caldeira Romão, ginasta e professor, antigo ginasta do Clube Náutico do Guadiana, nasceu em Vila Real de Santo António, licenciado em educação física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade Técnica de Lisboa. Professor efetivo da Escola Preparatória D. José I de Vila Real de Santo António; Pós-graduado em Metodologia dos Desportos Gímnicos pelo Instituto de Educação Física e Desporto da Universidade de Bucareste; Pós-graduado em Desenvolvimento da Criança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa; Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade do Algarve onde leccionou no âmbito da formação de professores. Autor de vários livros na área de educação física, tais como Brincar, jogar, aprender: expressão físico-motora: 1.º ciclo, 1.º ano, Brincar, jogar, aprender: expressão físico-motora: 1.º ciclo, 2.º ano, Aprender, desenvolver, aplicar: educação física: 2.º ciclo, 5.º ano, Aprender, desenvolver, aplicar: educação física: 2.º ciclo, 6.º ano, Movimento, saúde e desporto: educação física: 5.º e 6.º anos de escolaridadeManual de educação física: 5.º e 6.º anos de escolaridade.
Às 18h00, na Sala Polivalente da biblioteca, com entrada livre.


 
As sessões de conto deste dia serão a cargo de António Fontinha, ator e excecional contador de histórias, com vasto repertório em temas de tradição oral e fomentador de recolha de contos tradicionais.
Sessões às 10H00, 11H00 e 14h30, nesta biblioteca municipal.

António Fontinha

Ao longo do dia a Feira do Livro e oficinas de manualidades e expressão plástica.