Bem-vindo à Biblioteca Municipal Vicente Campinas online

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dia 9 de Julho 2010 - “Felicidad o Conocimento?”


No dia 9 de Julho assistimos à apresentação do livro “Felicidad o Conocimiento? - La Filosofía Aplicada como la Búsqueda de la Felicidad y del Conocimiento”, da autoria de Jorge Humberto Dias e José Barrientos Rastrojo.
A obra absorveu os autores por um período de dois anos e resume o percurso de ambos na Consultoria Filosófica. Nele são abordadas definições, explorados métodos de consulta e apresentados casos práticos. O título espelha a diferente posição dos autores, relativamente à fundamentação da consulta filosófica. Para Jorge Dias, a consulta deve potenciar a Felicidade do consultante, enquanto que, para José Barrientos, a consulta deve ajudar a encontrar a Verdade do pensamento.No entanto, concluíram que as duas dimensões se articulam e interagem, quer na busca da felicidade, quer na procura da verdade.
No final da sessão foi proporcionado ao público um período de discussão, foram colocadas várias questões, às quais o Prof. Jorge Dias respondeu, um período de alguma dinâmica na medida em que as opiniões sobre o tema são um pouco controversas.